A massagem com pedras quentes é uma terapia milenar, já utilizada pelos chineses, monges budistas e indígenas em seus rituais sagrados e de cura.
A aplicação da pedra de tamanho e formato adequados, com a pressão e manipulação correta pelo terapeuta, proporciona os efeitos benéficos dessa massagem, desencadeando sua ação terapêutica.
O calor, o contato e a pressão da massagem com pedras quentes na superfície corporal desencadeiam respostas físicas de relaxamento muscular.
Além disso, o procedimento também é considerado anti-inflamatório, ajuda a liberar neurotransmissores do bem estar pelo cérebro, como as endorfinas e encefalinas, que têm efeito analgésico, e serotonina, que causa bem estar e felicidade.
Relaxar, aliviar as dores e trazer bem estar
O calor, o contato e a pressão da massagem com pedras quentes na superfície corporal desencadeiam respostas físicas de relaxamento muscular. Além disso, o procedimento também é considerado anti-inflamatório, ajuda a liberar neurotransmissores do bem estar pelo cérebro, como as endorfinas e encefalinas, que têm efeito analgésico, e serotonina, que causa bem estar e felicidade.
Outro benefício da massagem com pedras quentes é melhor vasodilatação, ou seja, o aumento da irrigação sanguínea e consequente desintoxicação dos órgãos internos.
“Também aumenta o metabolismo celular e tranquiliza o sistema nervoso. Traz alívio de dores musculares e menstruais, melhora a circulação e problemas relacionados com as vias respiratórias, cansaço, depressão e ansiedade”,