A radiofrequência é um tratamento estético utilizado no combate à flacidez do rosto ou do corpo, sendo muito eficaz para eliminar rugas, linhas de expressão e até mesmo a gordura localizada e também a celulite, sendo um método seguro com efeitos duradouros.
O aparelho de radiofrequência eleva a temperatura da pele e do músculo para aproximadamente 41ºC e isto contrai o colágeno existente e aumenta a produção de mais fibras colágeno e elastina, dando mais sustentação e firmeza à pele. Além disso, a elevação da temperatura rompe as membranas das células de gordura, fazendo com que esta seja eliminada do corpo. Os resultados podem ser observados nos primeiros dias logo após a primeira sessão e o resultado é progressivo, e por isso, quantos mais sessões, a pessoa fizer, maiores e melhores serão os resultados.
Quando a radiofrequência é indicada?
A radiofrequência é um excelente tratamento estético que pode ser indicado para:
- Diminuir as rugas;
- Melhorar a aparência da pele;
- Melhorar a qualidade do colágeno e da elastina;
- Reorganizar as fibras de colágeno e elastina;
- Melhorar a microcirculação;
- Melhorar a hidratação da pele;
- Aumentar a oxigenação;
- Acelerar a eliminação de toxinas;
- Combater estrias e fibroses;
- Melhorar a aparência das cicatrizes;
- Combater a flacidez em qualquer área do corpo;
Procedimento seguro e indolor
Uma das maiores vantagens é que, diferente de outros procedimentos estéticos, ele não é invasivo e não provoca dores, o que dispensa a utilização de produtos anestésicos.
A única sensação durante o tratamento é a de aquecimento da pele, mas ela não é incomoda e não causa queimaduras, pois a temperatura externa não ultrapassa 41 graus Célsius.
Por isso, o tratamento é bastante seguro – desde que feito em uma clínica especializada.
As aplicações são feitas em sessões que duram cerca de 30 minutos. Os primeiros resultados, que são o efeito lifting devido ao aumento do tônus da pela, aparecem dois ou três dias depois da primeira sessão.